sexta-feira, 17 de janeiro de 2014
divas s2
Primeiro disco solo:Dangerously in Love.
Depois de Kelly Rowland e Michelle Williams, Beyoncé lançou o seu primeiro álbum solo Dangerously in Love em junho de 2003. O álbum teve vários colaboradores musicais como Jay-Z, Sean Paul e Missy Elliott. O álbum estreou na Billboard 200 em primeiro lugar, vendendo 317 mil cópias em uma semana. Foi certificado 4x platina em 5 de agosto de 2004 pela Recording Industry Association of America, o álbum já vendeu mais de 4,2 milhões de cópias nos Estados Unidos.
O álbum teve dois singles em primeiro lugar: Crazy in Love, com a participação do Jay-Z, foi lançado como o primeiro single do álbum e permaneceu em primeiro lugar no Billboard Hot 100 por oito semanas consecutivas; e Baby Boy, com participação do Sean Paul, ficando nove semanas em primeiro lugar no Billboard Hot 100.
Em 2004, Beyoncé ganhou cinco prêmios no Grammy Awards nas categorias “Melhor Performance Vocal de Cantora de R&B” por Dangerously in Love 2, “Melhor Canção de R&B” por Crazy in Love, “Melhor Álbum de R&B Conteporâneo”, “Melhor Performance Vocal de Grupo ou Dueto” por The Closer I Get to You e “Melhor Colaboração de Canção/Rap” por Crazy in Love.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário